Em reunião realizada na última segunda-feira (24), o Conselho Deliberativo do Internacional definiu a assinatura do contrato com a Liga Forte Futebol para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro nos próximos anos. O resultado foi comemorado pelo presidente Alessandro Barcellos, que é contrário aos ideais da Libra.
Após a votação que confirmou a chegada da Forte Futebol, o empresário e conselheiro do Inter, Delcir Sonda, concedeu entrevista ao lado de Roberto Melo (possível candidato do MIG à eleição presidencial no final do ano). O colorado surge como o principal adversário do presidente Alessandro Barcellos na disputa para assumir o cargo de presidente do clube.
No bate-papo, Delcir Sonda afirmou que, caso Roberto Melo saia vitorioso nas próximas eleições, vai ajudar com contratações para o elenco do Internacional. Questionado sobre possíveis nomes, o empresário do ramo alimentício foi interrompido e optou por não falar sobre o tema (confira no vídeo abaixo).
“Se vem jogador? Eu acho que tem que vir, né? Foi um momento difícil do clube e a gente não podia passar por isso aí. Infelizmente a gente passou”, disse Sonda. O candidato à presidência Roberto Melo interrompeu o empresário depois de ele ter sido questionado sobre a possibilidade de reforços. O conselheiro mudou o tema da conversa e falou sobre o futuro do Colorado.
Barcellos comemora vitória no Internacional
A votação que definiu a liga do Internacional foi bem equilibrada. A Forte Futebol foi escolhida com 157 votos, contra 145 da Libra. O presidente Alessandro Barcellos comemorou a vitória da Liga Forte Futebol na eleição realizada entre os conselheiros do clube.
“Ganhou o Internacional e sua democracia! O debate foi intenso e muitas vezes áspero. Porém, sabemos que a busca dos colorados é o melhor para o nosso Clube. O Inter junto com a Liga Forte Futebol do Brasil segue na busca de uma liga unificada para o bem do futebol brasileiro”, disse Barcellos através das redes sociais.