O bilionário dono do Paris Saint-Germain acabou confirmando recentemente e agora poder comprar o Sport Club Internacional. O futebol brasileiro vem passando por uma grande mudança que pode parecer até mesmo inevitável para alguns, mas, por enquanto, algumas equipes ainda resistem, mas parecem seguir atentas aos cenários que se desenham no mercado.
As Sociedades Anônimas do Futebol andam em alta e se desenvolvendo cada vez mais no futebol brasileiro. Depois de gigantes como Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama aderirem ao caso, outros times já trabalham para concretizar a sua venda, como o Atlético Mineiro. Agora, parece que é a vez do Clube do Povo entrar nos rumores em relação à possibilidade de sua venda.
Ainda não há nada de concreto para que o Inter se torne mesmo uma SAF e seja vendido para algum investidor, em contrapartida, parece que alguns candidatos estão aparecendo mesmo assim. De acordo com informações que correm na imprensa mundial, a Qatar Sports Investment (QSI), dona do PSG, sonha em comprar uma equipe no Brasil e também na Inglaterra.
Com essa confirmação de Nasser Al-Khelaïfi, parece que algumas equipes brasileiras passaram a entrar na pauta com a possibilidade de uma investida do sheik. Alguns rumores apontam que o Santos seria o favorito em uma eventual investida da empresa do Qatar, por conta do relacionamento com Neymar Pai, no entanto, o Internacional também acabou tendo o seu nome citado.
Inter está se preparando para ser comprado?
Vale lembrar, no entanto, que ainda não há nada de concreto ou avançando em nenhuma das equipes, deixando somente em aberto a possibilidade de uma SAF brasileira ser comprada pelos donos do PSG. Com uma dívida na casa dos 600 milhões, o UOL Esporte acabou avaliando o Inter, meses atrás, em algo entre 1 e 1,5 bilhão de reais, deixando parte da torcida empolgada.