No final deste ano, o Internacional vai passar por uma nova eleição presidencial. A previsão é de que ocorra, ainda na primeira quinzena de dezembro, a eleição para renovação de 50% dos conselheiros e a escolha do presidente e do seu Conselho de Gestão para os próximos três anos.
Diante dessa situação, alguns nomes de investidores já começam a circular na internet. De acordo com o jornalista Leonardo Meneghetti, Delcir Sonda quer investir no Colorado. “Delcir Sonda está vendendo alguns de seus negócios. O maior deles inclusive, que é a rede supermercadista que atua principalmente em São Paulo. O negócio está em vias de ser fechado. Ele não tem herdeiros e ele quer se dedicar ao Internacional”, revelou o repórter.
Sonda nunca escondeu o desejo de ser presidente do Internacional. No momento, ele ocupa um cargo de conselheiro do clube desde 2020, mas não poderá disputar a próxima eleição para ser mandatário. Entretanto, já pode começar a ‘arrumar a casinha’ para tentar assumir em 2026.
Delcir Sonda x Alessandro Barcellos
Em 2022, Sonda fez duras críticas a Alessandro Barcellos. “Estamos com um time para cair para a Segunda Divisão. Vamos ver agora com a mudança do técnico (Mano tinha acabado de ser contratado). As coisas estão muito ruins. Não é possível que o clube esteja desta maneira. Os problemas estão muito graves. A gestão tem de melhorar, no meu entendimento são principiantes. São muitos erros de contratação de jogadores, de técnicos. O clube nunca passou por isso”, disse Sonda à Rádio Gaúcha sobre a atual gestão do Inter.