Bitello acabou surgindo como um grande craque no Grêmio, mas agora acertou sua ida para um time russo menor que o de Moisés. O time gaúcho parece estar efetivando a venda de um dos seus grandes nomes surgidos nos últimos anos, mas parece que o destino não será nem perto daquilo que era esperado quando a peça acabou aparecendo na equipe.
De acordo com informações do jornalista Jeremias Wernek, da Gaúcha ZH, o jogador está sendo vendido pela equipe tricolor por 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões). O destino, porém, será um tanto quanto alternativo no futebol europeu, tendo em vista que o atleta vai atuar na Rússia e não se trata nem mesmo do grande time de lá.
Trata-se do Dínamo Moscou, da mesma cidade do CSKA, time de um velho conhecido dos torcedores do Internacional, Moisés. O lateral-direito já está no futebol russo há algum tempo, mas acabou indo para o time mais conhecido da cidade, inclusive que conquistou mais campeonatos russos do que o rival da mesma cidade, onde Bitello vai acabar jogando.
Bitello indo para o futebol russo
Ainda de acordo com o que Wernek publicou, a expectativa é de que o jogador nem mesmo volte para o Rio Grande do Sul para se apresentar ao Grêmio. O atleta estava com a seleção olímpica e agora deve viajar diretamente para assinar com sua nova equipe. O anúncio oficial deve acontecer muito em breve, tendo em vista o negócio encaminhado.
“Bitello aceitou oferta do Dínamo Moscou. Jogador aguarda acerto final, o ajuste de detalhes contratuais, entre Grêmio e o time russo. Bitello fica no Marrocos aguardando aval para voar até a Rússia. Ideia das partes é concluir negócio ainda hoje”, escreveu o repórter do veículo em suas redes sociais, na manhã desta terça-feira.