O Boca Juniors pode acabar enfrentando o Internacional durante a disputa da Copa Libertadores da América de 2023? O time gaúcho acabou avançando para a próxima fase da competição continental e, com isso, os torcedores já começam a se perguntar sobre a possibilidade de alguns outros tradicionais do torneio acabarem entrando no caminho da equipe comandada por Eduardo Coudet.
Depois de eliminar o atual campeão argentino, o River Plate, surgiu, entre os torcedores, a dúvida sobre a possibilidade de se enfrentar outro gigante do país vizinho, tendo em vista a dificuldade que esses times costumam apresentar na disputa da Libertadores. No entanto, a possibilidade de encontrar o maior rival dos Milionários está um pouco distante.
O Boca Juniors acabou enfrentando e derrubando o Nacional, do Uruguai, na disputa das oitavas de final e, com isso, avançou para as quartas. No entanto, ele não aparece no caminho do Inter neste momento, já que cada um deles está em um lado diferente do chaveamento. Com isso, uma campanha de destaque seria necessária de ambos os lados para que haja o enfrentamento.
O Clube do Povo só pode acabar pegando os xeneizes caso ambos avancem até a final do torneio. Além disso, uma preocupação dos colorados, que seria jogar dentro de La Bombonera, não aconteceria, tendo em vista que a final da Copa Libertadores da América é em jogo único e está marcada para acontecer no Maracanã, no dia 4 de novembro.
Inter precisaria ir até a final para enfrentar o Boca
Tendo em vista que o Boca Juniors só entraria no caminho do Inter em uma eventual final entre as equipes, algumas preocupações aparecem bem na frente. Isso porque, pelas quartas, o time gaúcho terá que bater o Bolívar, encarando também a altitude de La Paz para jogar a partida de ida, daqui a poucos dias.