Na noite da próxima terça-feira (22), o Internacional encara o Bolívar, da Bolívia, nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Após conquistar vitória por 1 a 0 na altitude de La Paz, o Colorado precisa apenas de um empate para garantir a classificação na próxima fase. O duelo será disputado às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Apesar de não ter conquistado um bom resultado na primeira partida, o Bolívar promete dificultar a situação para o Colorado no Brasil. Em postagem nas redes sociais, a equipe boliviana tenta mobilizar a torcida para conquistar uma virada heroica. Caso faça a classificação, o clube adversário vai ter revertido o placar pela primeira vez na história após perder em casa.
Na tarde desta segunda-feira (27), o Bolívar lembrou que já conquistou uma classificação no Brasil ao superar o Athletico Paranaense na fase anterior. Segundo o perfil do clube boliviano, foi comprovado que eles podem “alcançar todos os objetivos”.
O Internacional tentará impedir qualquer surpresa que possa dar a classificação para o Bolívar. Visando o confronto, o técnico Eduardo Coudet poupou os titulares na partida contra o Flamengo. A escalação do Colorado, inclusive, está praticamente encaminhada. A única incerteza está em torno do zagueiro Vitão, que sentiu dores na coxa no último final de semana.
A provável escalação do Inter conta com: Sergio Rochet; Bustos, Igor Gomes (Vitão/Nico Hernández), Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Internacional espera lotar o Beira-Rio
O Internacional tem a expectativa de lotar o Estádio Beira-Rio na partida contra o Bolívar. Todos os ingressos foram esgotados e a tendência é de que haja um dos maiores públicos do Gigante em 2023. O clube pode superar o número atingido contra o River Plate, pelas oitavas de final, que foi de 50.479 torcedores.