Na noite deste domingo (11), o repórter Venê Casagrande informou que Pedro Raul é o novo reforço do Vasco. O centroavante, que já assumiu que torcia para o Inter até o período de adolescência, acabou aceitando a oferta alvinegra e defenderá as cores do ”novo rico” do futebol brasileiro. Vale lembrar que o jogador foi especulado para acertar com o clube do coração, mas os valores exigidos pelo Kashiwa Reysol fugiam da realidade colorada.
Deste modo, após ser disputado por diversos clubes do país, o Vasco encontrou a melhor maneira de pagar o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro. Os R$ 10,4 milhões exigidos serão repassados de maneira parcelada aos asiáticos, sendo assim, cabendo no orçamento gerido pela 777 Partners.
Pedro Raul finalizou a temporada com 19 gols marcados em 34 jogos defendendo as cores do Goiás. A ótima exibição gerou uma imensa valorização do artilheiro no mercado nacional e o transformou na grande esperança vascaína para 2023.
Sua identificação com o Inter foi divulgada em diversos momentos durante a juventude. Dessa maneira, deve-se salientar que o centroavante frequentava o Beira-Rio e não escondia o amor pelo Clube do Povo.
Mesmo assim, quando marcou dois gols contra o Colorado na derrota goiana por 3 a 2, Pedro não deixou de vibrar com os gols em frente a torcida vermelha.
Por ora, resta aguardar o anúncio oficial do clube cruzmaltino, que recebeu um investimento milionário para contratações e promete rechear ainda mais o elenco que será gerido por Mauricio Barbieri.