Adversário do Internacional na próxima fase da Copa Libertadores, o River Plate está próximo de perder um dos principais jogadores do elenco. Trata-se do meio-campista Nicolás de la Cruz, que despertou o interesse do futebol árabe. O entendimento é de que as tratativas precisam ser agilizadas, já que a janela de transferências fecha em menos de uma semana.
O interesse sobre a contratação de Nicolás partiu do técnico argentino Hernán Crespo, que comanda o Al-Duhail, da Arábia Saudita. O comandante teve passagem recente pelo futebol sul-americano e ficou impressionado com o desempenho do meio-campista do River Plate. Desta forma, a equipe árabe vai realizar um esforço financeiro para tentar concretizar a negociação.
Caso o negócio seja fechado, o River Plate contará com o desfalque do uruguaio na partida contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O confronto de ida entre as equipes ocorre em primeiro de agosto, no Monumental de Núñez, e a volta será na semana seguinte, no Beira-Rio.
River Plate pode perder outro destaque
Além disso, segundo informação do jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o centroavante Lucas Beltrán pode ser mais uma perda do River Plate. Isso porque o atleta despertou o interesse da Fiorentina, da Itália. A equipe prepara uma proposta pelo artilheiro do River Plate, contudo, até o momento, as partes ainda não iniciaram as tratativas.
Para contar com os serviços do atacante, a Fiorentina pretende desembolsar aproximadamente 20 milhões de euros (R$ 105,2 milhões). Caso a proposta seja concretizada, a tendência é de que o River Plate não realize esforços e libere o atleta. O fechamento da janela de transferências está próximo, então as partes terão que agilizar as negociações nos próximos dias.