O departamento feminino do Internacional segue em preparação para a disputa da Copa Libertadores da América. Depois da saída do técnico Maurício Salgado e consequente chegada de Lucas Piccinato, o Clube do Povo passou por uma pequena reformulação no elenco. Aliado a isso, a direção sofreu um chapéu do Cruzeiro e perdeu um reforço de peso nas últimas horas.
Segundo informação da jornalista Adreana Chemello, da Rádio Inferno, o Internacional tinha quase tudo certo para fechar com a meia Gaby Soares, de 28 anos, que estava sendo disputada por diversas equipes do futebol brasileiro. No entanto, após os avanços com o Colorado, a profissional recebeu uma proposta maior do Cruzeiro e optou por trocar o destino.
“Inter tava com quase tudo certo com a Gaby Soares e depois da despedida dela algumas equipes conseguiram cobrir a proposta. Gaby Soares é do Cruzeiro e o Inter perde um grande reforço pra Libertadores!”, informou Adreana Chemello nas redes sociais.
Mesmo com a perda de última hora, o Internacional tem o entendimento de que o elenco está praticamente montado para a disputa da Copa Libertadores Feminina. A competição continental será realizada entre os dias 5 e 21 de outubro, em Cali e Bogotá, na Colômbia. Além das Gurias Coloradas, o Palmeiras e o Corinthians também vão fazer parte do torneio.