O ex-goleiro do Internacional, Danilo Fernandes, passou por um momento complicado nesta quinta-feira. Chegando na Arena Fonte Nova para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Copa do Brasil, o ônibus do Bahia foi atacado.
Uma bomba atingiu o veículo e quebrou vidros de algumas janelas. Os suspeitos são torcedores do Tricolor.
Alguns jogadores passaram mal durante o acontecimento. Danilo Fernandes foi atingido perto do olho e foi levado por uma ambulância a um hospital de Salvador. O lateral Matheus Bahia sofreu cortes nos braços.
O Bahia, através de seu perfil oficial no Twitter, confirmou o ataque, admitindo a preocupação com o goleiro Danilo Fernandes.
“O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo, Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido”
O técnico do Bahia, Guto Ferreira, detalhou o acontecimento em entrevista ao Nordeste FC.
“Estilhaçaram os vidros, os estilhaços pagaram dois jogadores nossos, Danilo e Matheus Bahia. Matheus foi muito superficial. Danilo não foi nada de mais grave, mas esteve a um dedo de perder a visão. Cortou muito próximo do olho. Do tamanho da bomba, do estrondo da bomba, se uma das bombas entra no espaço que a outra provocou, com certeza causaria uma morte ali dentro. Ele está sendo atendido e medicado, mas já solicitamos a presença do terceiro goleiro para que a gente possa fazer o jogo”
O Bahia vem passando por uma crise gigante. Além de ser rebaixado para a Série B, o time só venceu um dos últimos seis jogos, ficando fora da zona de classificação do Campeonato Baiano. Na Copa do Nordeste, o time se encontra na quarta colocação do Grupo B.