O Internacional pode perder duas promessas das categorias de base no final do ano. A zagueira Guta e a meio-campista Gabi Berchon, ambas com 17 anos, receberam proposta de uma Universidade de Orlando. Elas tem contrato com o Colorado até dezembro de 2023.
A intenção é de que elas sejam transferidas à uma Universidade de Orlando para estudar e jogar futebol. Atualmente, as duas integram o elenco profissional e são consideradas duas das maiores promessas do departamento de futebol feminino do Inter.
As atletas foram liberadas pelo clube para viajar e conhecer a infraestrutura da Universidade em Orlando. Segundo informação da GZH, elas receberam uma “penalidade” por conta da situação e voltarão a jogar apenas pela categoria sub-20.
As duas jogadoras acumulam diversas convocações para as seleções de base e já conquistaram diversos títulos pelo clube. Na última temporada, ambas disputaram a Copa do Mundo Sub-17.
As Gurias Coloradas voltam a campo no sábado (15), às 16h30, para encarar o Real Ariquemes, pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. O entendimento é de que Guta e Gabi Berchon não estarão à disposição do técnico Maurício Salgado.
Inter é referência as Gurias Coloradas
O Internacional segue trabalhando forte para oferecer melhores condições ao departamento de futebol feminino. O Colorado já conta com uma das equipes mais fortes da categoria e projeta a conquista de títulos nacionais e internacionais nos próximos anos.
É inegável que o departamento de futebol feminino faz sucesso no Clube do Povo e os feitos são comemorados pelo presidente Alessandro Barcellos. O mandatário não esconde que o trabalho que está sendo realizado é referência no Brasil.
“É importante o torcedor colorado saber e entender que nós mais do que triplicamos o orçamento do futebol feminino. Talvez, tenhamos quatro vezes mais (na minha gestão). E há a manutenção deste valor para o ano que vem”, explica Barcellos.