Na manhã deste domingo (23), o Internacional entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes recebem o Flamengo, dentro do Estádio do Beira Rio, às 11h (horário de Brasília).
Para esse duelo, Jorge Sampaoli vai ter uma baixa importantíssima. O treinador argentino não vai poder contar com uma peça que é considerada titular absoluto. Trata-se do zagueiro David Luiz, que completa 36 anos neste sábado (22).
“Seguindo programação de controle de carga, em razão das dores sentidas no músculo posterior da coxa direita, antes da partida com o Coritiba, o jogador David Luiz não foi relacionado para o jogo contra o Internacional, amanhã, no Beira-Rio”, diz o comunicado oficial do Flamengo.
Em sua primeira partida no comando da equipe Rubro-Negra, Jorge Sampaoli resolveu aproveitar o legado deixado por Vítor Pereira e escalou três zagueiros contra o Deportivo Ñublense, do Chile. Naquela ocasião, o Flamengo entrou com David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira.
Sem o camisa 4 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, o técnico deve promover a entrada de Pablo ou Rodrigo Caio. Se quiser ser mais ousado e utilizar a formação que normalmente aplica em seus times, Sampaoli pode abrir mão dessa formação, atuar com uma linha de quatro e com apenas dois zagueiros.
Inter conta com Pedro Henrique para furar a defesa carioca
A última vez que o atacante do Colorado marcou um gol foi contra o Aimoré, ainda na fase inicial do Campeonato Gaúcho, no dia 25 de fevereiro. De lá pra cá, o camisa 28 vive sua maior seca com a camisa vermelha e branca. Vale lembrar que o Flamengo foi a primeira equipe que PH balançou as redes pelo Inter. No dia 1º de maio de 2022, o xodó da torcida desencantou em seu sétimo jogo pelo Clube do Povo, justamente contra o Rubro-Negro.