O Internacional enfrenta o Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores da América. A partida de ida, no Maracanã, será no dia 27 de setembro, enquanto a volta, no Beira-Rio, ocorre em 4 de outubro. Adversário do Colorado, o Tricolor das Laranjeiras sofreu uma punição da Conmebol e a questão pode ficar ainda pior após o próximo duelo do mata-mata.
Por conta do estado do gramado do Maracanã no jogo de ida das quartas de final, contra o Olimpia, o time de Fernando Diniz acabou sendo multado. O Fluminense precisou pagar 15 mil dólares (aproximadamente R$ 73,9 mil) para a entidade máxima do futebol sul-americana. A ação foi tomada depois de o árbitro confirmar que o gramado estava ruim.
A multa, no entanto, não terá influência direta no jogo contra o Internacional. O único problema é que o Fluminense pode receber mais uma multa caso o gramado não seja melhorado, já que o árbitro da partida pode fazer mais uma análise negativa sobre a qualidade da grama. Desta forma, o Tricolor está sujeito a sofrer mais uma punição da Conmebol.
Dentro de campo, o Internacional joga por uma vaga na grande decisão da Copa Libertadores da América. O primeiro confronto, no Maracanã, tem a expectativa de receber mais de 75 mil pessoas. O Colorado será representado por cerca de 4 mil torcedores.
Divulgada a venda de ingressos para encarar o Fluminense
Conforme definido em acordo com a direção do Fluminense, o Internacional venderá os ingressos destinados aos visitantes no jogo de ida das semifinais da Libertadores. Os sócios do Colorado terão prioridade na compra dos 4 mil ingressos disponibilizados.
A venda dos bilhetes terá início a partir do dia 14 de setembro, na plataforma Mundo Colorado, com valor único de R$ 225. A venda para não-sócios, mediante disponibilidade, ocorre do dia 20 ao 26. A compra será limitada a um ingresso por CPF.