Um grande nome do elenco do Grêmio agora está sendo investigado em um grande escândalo de apostas que tomou conta dos noticiários esportivos e vem se mostrando gigante nos bastidores do futebol nos últimos anos. A operação Penalidade Máxima agora acabou caindo em cima de um atleta que faz parte do elenco de Renato Portaluppi.
De acordo com informações divulgadas pelo O Globo, o meia Nathan, ex-jogador do Fluminense e que hoje defende as cores do Grêmio, está sendo investigado na segunda fase da operação que é comandada pelo Ministério Público de Goiás. Penalidade Máxima II investiga irregularidades e manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2022 e dos Estaduais deste ano.
De acordo com as investigações do MP-GO, o jogador, que agora atua pelo Tricolor Gaúcho, teria sido cooptado para receber um cartão amarelo no confronto do Fluminense, time que ele ainda defendia, contra o Fortaleza, no Maracanã, em 10 de setembro de 2022, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, mas isso acabou não se concretizando.
Isso porque Fernando Diniz acabou tomando uma decisão naquela hora e preferiu não colocar Nathan em campo, mesmo com o jogador apontando a semana toda que deveria ser titular para os apostadores. O meia teria acertado o recebimento de R$ 70 mil, com metade do valor adiantado, para cometer a infração, segundo as investigações e prints de conversas divulgadas pelo site.
Jogador do Grêmio investigado no esquema
O jogador do Grêmio agora está sendo investigado pelo Ministério Público como um dos participantes do esquema gigante que envolveu diversos jogadores do Brasil e que ainda vem tendo seus capítulos revelados pela imprensa e MP. O time gaúcho ainda não teria se manifestado sobre o caso, pelo menos até o fechamento desta matéria.