Bomba: Grêmio vende direitos do clube para bilionários da Califórnia
Uma informação bombástica acabou surgindo recentemente, com o Grêmio vendendo os direitos do clube para bilionários da Califórnia. O time gaúcho se movimentou nos bastidores e agora acertou o negócio dos direitos para ser representado dentro de um jogo da Electronic Arts, empresa norte americana sediada em Redwood City, Califórnia, nos Estados Unidos.
Os esportes eletrônicos seguem em expansão dentro do cenário nacional e mundial, com diversas modalidades surgindo a todo momento e, no Brasil, claro, o cenário não poderia ser outro que não fosse o crescimento também dos games sobre futebol, até mesmo de maneira competitiva. Pensando nisso, inclusive que o time de Porto Alegre se movimentou recentemente.
O anúncio foi feito de maneira oficial e traz mais detalhes sobre o acerto para a venda dos direitos. “A partir de hoje, nosso Tricolor também está representado nos games. O novo time de esportes eletrônicos do Clube já vai estar presente nas disputas das primeiras competições do EAFC no Playstation 5. Vamos, Imortal!”, explicou o clube, em publicação nas redes sociais.
Segundo o que o próprio Grêmio divulgou, a novidade será feita em conjunto com uma especialista. “Em parceria inédita, a gestão deste novo desafio será realizada pela SPQR Brasil Team, uma das principais organizações de FIFA da América do Sul. Em um acordo firmado, a empresa passará a ter a licença dos direitos do Tricolor para a nova modalidade”, disse o time gaúcho.
Grêmio anuncia novidade em negócio de direitos para jogo
Até mesmo o tempo de contrato dentro da nova modalidade e acordo acabaram sendo divulgados pelo Tricolor em seus canais oficiais. “O contrato entre a SPQR Brasil Team e o Grêmio tem duração de cinco anos, com renovação automática por mais cinco temporadas, de acordo com metas pré-estabelecidas”, explicou a nota publicada no site.