Bomba: Inter aplica calote e gigante argentino afirma que vai reclamar na Fifa
Parece que o Internacional aplicou um calote gigantesco em um time argentino que agora está ameaçando tomar medidas junto da entidade máxima do futebol brasileiro. O time fez alguns negócios com um clube da América do Sul, mas parece que não conseguiu efetivar os pagamentos das parcelas dentro do prazo que foi combinado inicialmente.
O Clube do Povo fechou dois negócios importantes com o Independiente, da Argentina, por atletas que tiveram grande importância no elenco colorado, um deles ainda tem. Fabrício Bustos e Victor Cuesta se juntaram ao Alvirrubro depois de uma passagem pelo time em questão, mas parece que ainda há uma grande dívida em relação as suas transferências.
De acordo com informações apuradas recentemente pelo site Revista Colorada, o Inter atrasou o pagamento de uma parcela de 400 mil dólares que já devia ter pago. Com isso, os argentinos agora estariam ameaçando ir à Fifa com uma reclamação. Esse tipo de problema pode gerar punições sérias, até mesmo com o um transfer ban em caso da inadimplência continuar.
“Não pagaram pelo Cuesta e pelo Bustos 400 mil dólares. Se não pagarem vamos à FIFA. Está vencida há quatro meses”, teria declarado o diretor do clube argentino, Jorge Damiani, durante o contato da reportagem do Revista Colorada. Agora o Inter terá que se movimentar para pagar um grande valor já nos próximos dias se quiser evitar um grande problema.
Inter deve valor por Cuesta e Bustos
Esses 400 mil dólares que são devidos tem relação com a transferência de Bustos, mas também conta com resquícios dos valores da compra por Cuesta anos atrás. O site ainda apontou que o Inter ainda precisaria fazer uma nova transferência da última parcela até o próximo mês. Isso significa que 800 mil dólares precisariam ser pagos em um curto período de tempo.