Na manhã deste sábado (15), o Internacional realizou um treinamento visando a partida contra o Palmeiras. Nesse ínterim, Mano Menezes não contou com duas peças na atividade. Alexandre Alemão e Gabriel Baralhas não apareceram e devem ser negociados.
O caso de Alemão
Na noite da última sexta-feira, pintou a informação de que o Colorado engatilhou a venda do centroavante para o Grupo Pachuca, do México, por US$ 3,2 milhões (cerca de R$ 15,3 milhões pela cotação atual).
A informação foi trazida pelo jornalista Leonardo Meneghetti e confirmada pela Revista Colorada. O portal fez contato com o representante do jogador de 25 anos e recebeu em aceno positivo. Mesmo assim, o negócio ainda não está 100% fechado.
Alemão chegou ao Colorado em meados do ano passado, após chamar atenção pelo desempenho no Campeonato Gaúcho, quando ainda defendia o Novo Hamburgo por empréstimo do Avaí. O Inter acertou a contratação e ficou com 70% dos direitos, enquanto o Avaí detém outros 30%. Depois de repassar o atleta para o Grupo Pachuca, o Inter vai manter 30% do passe do jogador. O atacante viajará para exames médicos e assinatura do contrato assim que os últimos detalhes forem concluídos.
O caso de Baralhas
O volante chegou ao Internacional em fevereiro deste ano após sair do Atlético Goianiense. De lá pra cá, Gabriel Baralhas não conseguiu encontrar seu jogo e foi diversas vezes criticado pela torcida do Clube do Povo.
Com a péssima fase individual e o clima ruim com os torcedores, Baralhas tem negociação bem avançada para voltar a defender as cores do Atlético Goianiense por empréstimo. Vale ressaltar que o meio-campista está atrás de Johnny, Gustavo Campanharo e Rômulo na lista de prioridades de Mano Menezes. Com o retorno gradual de Gabriel e contratação de Bruno Henrique, Baralhas fica sem perspectiva de espaço e a melhor opção é deixar o Beira-Rio.