Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Bomba: Inter é comunicado e Valencia e Rochet já estão de malas prontas

Em setembro, as eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA de 2026 vão ter início na América do Sul. Diante dessa situação, Enner Valencia e Sergio Rochet foram convocados e já estão de malas prontas para defenderem suas respectivas seleções.

A direção do Internacional já foi comunicada de que Sergio Rochet, Johnny, Charles Aránguiz e Enner Valencia estão nas listas de Uruguai, Estados Unidos, Chile e Equador, respectivamente, para os dois primeiros jogos das Eliminatórias. Além dos estrangeiros colorados, Vitão e Mauricio também foram chamados para defender as cores da Seleção Brasileira sub-20 em dois amistosos.

“É um reconhecimento individual e também coletivo. Individual pela produção dos atletas e, por conta disso, essa lembrança. E coletivo em função do desempenho do time e do clube para estes atletas terem os seus nomes convocados para as respectivas seleções. É a demonstração de um elenco forte e competitivo que conseguimos montar”, disse Felipe Becker, vice de futebol do Inter.

Limite de estrangeiros pode ‘queimar’ Bustos

Coudet já trabalha com os seguintes estrangeiros no CT do Parque Gigante: Fabricio Bustos (Argentina), Gabriel Mercado (Argentina), Nicolás Hernández (Colômbia), Charles Aránguiz (Chile), Carlos de Pena (Uruguai), Enner Valencia (Equador) e Sergio Rochet (Uruguai). Com a chegada de Hugo Mallo (Espanha), o Colorado chegou a oito atletas gringos.

Diante dessa situação, Coudet sempre terá que barrar um desses jogadores no Campeonato Brasileiro. Como Hugo Mallo é lateral-direito, a tendência é que o treinador não ‘gaste’ a vaga de estrangeiros com dois jogadores que fazem a mesma função. Dessa forma, Bustos é o mais cotado para ser afastado na maioria das rodadas.