Com a incerteza dos jogadores que irão compor o ataque na temporada de 2023, o Internacional se mantém ligado e se movimenta no mercado da bola. Dessa forma, o nome de Rafael Navarro, do Palmeiras, surgiu como pauta no clube gaúcho, como informou o site GZH.
De acordo com a publicação, o Internacional foi atrás de informações sobre o jogador dias atrás, mas não realizou nenhuma oferta. O atacante tem contrato com o clube paulista até 2026 e vencimentos que chegam a 300 mil reais por mês.
Mesmo que esteja atrás de nomes satisfatórios para o ataque, existe uma dificuldade encontrada e admitida pelo Internacional. Recentemente em uma entrevista, o presidente do clube, Alessandro Barcellos reconheceu que essa posição é a mais cara para se contratar e que o Colorado não pode fazer grandes investimentos no momento.
“Esta é uma das missões mais difíceis dentro do mercado do futebol. Nós não temos capacidade financeira de fazer um grande investimento. Mas podemos ter condições de trazer jogadores de outras formas. Envolvendo percentual de um jogador nosso, comprando apenas um percentual, dentro de uma forma que se consiga pagar dentro de um fluxo”, falou o presidente do Inter, Alessandro Barcellos em entrevista recentemente.
Mikael é dúvida para a temporada de 2023
O Internacional está com um grande problema para a próxima temporada. Trata-se do atacante Mikael, que era a esperança para o ataque no ano de 2023. Porém, sua reapresentação causou dor de cabeça ao clube.
O plano da diretoria era que Mikael se tornasse uma espécie de 12º jogador na próxima temporada, sendo uma opção para o técnico Mano Menezes no ataque da equipe. Contudo, a forma física do atacante é a principal questão atualmente.
Fora de forma antes mesmo da temporada de 2022 terminar, o departamento fisiológico do Inter passou para o jogador uma cartilha com orientações especiais para que ele realizasse trabalhos específicos durante as férias, fazendo com que ele se reapresentasse em melhor forma. O que não aconteceu.
Na última segunda-feira (19), Mikael se reapresentou ao clube muito acima do peso. Com 1,84 de altura, o jogador chegou com mais de 90 quilos, o que deixou o clube incomodado. Inclusive, o Internacional cogita devolver o centroavante ao Salernitana, da Itália, clube que detém os direitos do atleta.
Sem Braian Romero, que está a caminho do futebol mexicano e com a situação de Mikael indefinida, a diretoria do Internacional se vê obrigada a ir ao mercado da bola em busca de nomes para o ataque da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes.