Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Bomba: Inter pode jogar o Brasileirão sem o Grêmio

A Libra (Liga Brasileira) pode começar a partir de 2025 somente com a presença dos times filiados à entidade. Dessa forma, serão realizados dois campeonatos brasileiros. A parte restante das equipes faria parte da Forte Futebol.

A informação é do jornalista PVC que confirmou a notícia através de duas pessoas ligadas à Libra. Parte dos dirigentes de clubes participantes da entidade estão cogitando a possibilidade, caso não haja acordo com a Forte Futebol.

Caso isso aconteça, o Internacional pode jogar o Brasileirão sem o Grêmio, já que ambos são de entidades diferentes (Colorado com a Forte Futebol e o Tricolor com a Libra). A possibilidade está sendo cogitada, mas a prioridade é para que haja um acordo entre as partes.

Alguns dirigentes estão agindo como mediadores para tentar chegar a um acordo com as duas Ligas. O tema será debatido até 2024, já que os direitos de TV estão vendidos durante esse período. A mudança no futebol brasileiro ocorrerá a partir de 2025.

O entrave para o “novo Brasileirão”

O maior empecilho para que haja um acordo entre as partes é a questão financeira. A Libra quer que os times que contam com um engajamento de torcida superior, tenham uma diferença maior em relação aos outros clubes.

Durante os primeiros debates, a Forte Futebol declarou o objetivo de contar com o modelo nos moldes da La Liga, em que a diferença entre os times é de 3,5 vezes. A Libra, por sua vez, quer uma proporção entre quatro e cinco vezes.

Inicialmente a intenção é de que no final do ciclo o número chegue a 3,5 vezes na relação entre o clube que mais ganha e o que menos ganha. A questão é que a Libra quer começar com uma diferença maior no início da competição.