A Conmebol segue em busca de uma definição para a escolha das sedes das finais únicas da Copa Libertadores e da Sul-Americana. A expectativa é de que a decisão saia na reunião do Conselho da entidade até o mês de março.
A entidade pretende colocar a sede da Copa Libertadores em um lugar mais central e que seja mais chamativo para o produto. Brasil e Argentina são as principais opções, principalmente os hermanos, já que são os atuais campeões do mundo e brigam para ser sede do mundial de 2030.
No Brasil, São Paulo, Porto Alegre e Brasília são os lugares cogitados para receber a decisão da competição continental. É possível que um desses locais acabe recebendo a Sul-Americana, visto que o Brasil recebeu uma final de Libertadores em 2020.
A Colômbia corre por fora na briga, mas se mostrou interessada e colocou as cidades de Medellín e Barranquilla à disposição da Conmebol. No ano passado, os colombianos foram sede da Copa América Feminina e a organização foi um sucesso.
A final da Copa Libertadores está agendada para o dia 11 de novembro, enquanto a Sul-Americana para 28 de outubro. A Conmebol reforça que as datas podem sofrer alterações.
Inter quer vencer a Libertadores
O Internacional se reforçou no mercado nas últimas semanas e segue em busca de jogadores que venham para assumir a titularidade. A direção agiu com a intenção de montar um elenco competitivo que brigue por títulos em 2023, sendo a Libertadores o principal objetivo.
O Colorado já trouxe jogadores como Aránguiz e Luiz Adriano. O clube ainda sonha com o atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia, para ser a principal alternativa do ataque para o técnico Mano Menezes.