Na tarde do último sábado (18), o Internacional entrou em campo pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. O Colorado empatou em 1 a 1 com o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Durante o confronto, o time visitante sofreu com as duras e constantes entradas violentas dos jogadores do Caxias em toda a partida. Diante dessa situação, Renê e Mauricio precisaram ser substituídos por conta de dores.
O meio-campista sofreu uma forte pancada no joelho e após ir para o banco de reservas, fez tratamento com gelo no local. Já o camisa 6 sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda no fim do primeiro tempo e não voltou após o intervalo.
Na coletiva pó-jogo, Mano Menezes falou sobre a situação dos dois atletas. “Agora, momentos após o jogo, você não faz uma avaliação tão criteriosa. Maurício foi batida mesmo, uma dividida de bola, ambos jogadores ficaram no chão. Penso que não preocupa tanto. Renê é o jogador que mais nos preocupa.” disse Mano.
Nos próximos dias, ambos os atletas vão ser examinados de forma mais cautelosa. Caso o lateral-esquerdo não apresente melhora, o jovem Thauan Lara deve ser escolhido para ocupar a vaga deixada por Renê.
Jogo da volta
Com o placar em igualdade, o jogo decisivo fica para o próximo domingo (26). O Inter recebe o Caxias dentro do Beira-Rio, às 18h. Quem vencer se classifica para a grande final e quem perder dá adeus ao Gauchão. Em caso de empate, teremos decisão nos pênaltis.