Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Bomba: Luiz Adriano está de saída do Inter

Formado nas categorias de base do Internacional, o experiente atacante Luiz Adriano não deve renovar o contrato no Beira-Rio. O atleta de 36 anos tem vínculo até junho de 2024, porém não existe certeza sobre a manutenção até o final da próxima temporada. Desta forma, o profissional pode estar próximo de uma despedida no Colorado.

Luiz Adriano foi contratado pelo Clube do Povo em fevereiro de 2023, após trocar o Antalyaspor, da Turquia, pelo futebol brasileiro. Contudo, apesar das altas expectativas geradas no retorno, o centroavante não teve um retorno como o imaginado. Ele teve um desempenho abaixo do esperado e ficou no banco de reservas na maior parte do tempo.

Aos 36 anos, o centroavante não deve permanecer no Colorado até o final da próxima temporada. Ele tem contrato até 30 de junho de 2024 e deve seguir somente até o período. Caso cheguem propostas ao jogador na janela de transferências, a saída antecipada não é descartada pelo departamento de futebol do Internacional.

Em 2023, Luiz Adriano entrou em campo em 46 oportunidades, balançando as redes por sete vezes. Contudo, apesar da grande quantidade de jogos, o centroavante não conseguiu uma sequência no time titular e perdeu ainda mais espaço após a chegada de Enner Valencia. Desta forma, ele não foi tão bem aproveitado quanto deveria.

Internacional define substituto de Luiz Adriano

A direção do Internacional não esconde que pretende contratar pelo menos dois atacantes na próxima janela de transferências. Os movimentos aumentam ainda mais as chances de saída de Luiz Adriano. O clube ainda deve confirmar uma contratação no setor nos próximos dias, sendo que um dos principais cotados é o atacante Pedro Raul.

O alvo do Colorado teve passagem recente por Goiás e Vasco, porém foi transferido ao Toluca, do México, na última janela de transferências. Ele está sem espaço no exterior e estuda a possibilidade de retorno ao Brasil. O Internacional é um dos principais cotados para fechar o negócio.