Na noite da última quarta-feira (26), o Corinthians entrou em campo pela Copa do Brasil e eliminou o Remo nos pênaltis, dentro da Neo Química Arena. Apesar do triunfo, a equipe não jogou bem e após o duelo, Cuca pediu demissão.
O Timão, mais uma vez, demonstrou uma grande falta de criatividade sem seu principal armador, Renato Augusto, que está lesionado e deve ficar mais de um mês afastado dos gramados. Diante dessa situação, a equipe paulista ganhou do Remo na bacia das almas, com um gol no finalzinho e uma classificação na disputa por penalidades. Com o resultado, o Corinthians passou para as oitavas de final, e aguarda sorteio.
Além do fraco desempenho dentro de campo, o time de Itaquera vive uma crise em relação ao seu treinador. Cuca pediu demissão por conta dos problemas pessoais envolvendo o suposto caso de estupro na época em que ainda era jogador, e o nome de Mano Menezes ganhou força novamente nos bastidores do clube alvinegro.
Antes da contratação de Cuca, que durou menos de uma semana no cargo, o jornalista Jorge Nicola trouxe a informação de que alguns dirigentes do Corinthians queriam a contratação do treinador do Colorado, visto que Tite não cogita assumir nenhum clube brasileiro em 2023.
Nicola atualiza a situação de Mano
Apesar do burburinho, isso não vai acontecer. “A vitória do Internacional contra o Flamengo no último final de semana de virada, acabou com qualquer chance de o Mano sair do Internacional agora. O contrato do Mano vai até dezembro e ele não é um cara de romper contrato, né? Eu até achei que ele morava em Porto Alegre, mas a residência fixa dele é em São Paulo.”, compeltou Jorge Nicola