Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Bomba: Maurício é do Corinthians

O meia Maurício, do Internacional, está com o futuro indefinido para a próxima temporada. Considerado um dos principais destaques do time de Eduardo Coudet, o atleta de 22 anos recebeu diversas sondagens e pode deixar o Beira-Rio na janela de transferências. Entre os interessados na aquisição, o Corinthians surge como um dos favoritos.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em publicação no seu canal do Youtube, Maurício é o maior sonho do Corinthians para atuar no meio-campo. O comunicador, inclusive, revelou que, “apesar de Maurício já ter se declarado ao Corinthians como torcedor desde criança”, a negociação é complicada e não deve acontecer na janela de transferências.

O empresário André Cury acredita que a negociação seria positiva para a carreira de Maurício, porém é pouco provável que o negócio seja concretizado nos bastidores. O meia-atacante está com um valor de mercado muito alto e tem contrato com o Colorado até o final de 2027. Com isso, o jogador só será vendido por um valor que esteja acima do mercado.

Em alta no Internacional, Maurício viveu o melhor ano de sua carreira em 2023 e os números chamam a atenção: durante o período, foram 48 partidas, 11 gols e 11 assistências. Por conta da situação, o atleta ganhou protagonismo no time de Eduardo Coudet, recebendo sondagens de clubes grandes do Brasil e do exterior.

Maurício pode ser vendido pelo Inter?

O presidente Alessandro Barcellos segue definindo o planejamento para a próxima temporada. O departamento de futebol precisa acertar as chegadas e saídas para 2024, além da necessidade de avaliar as propostas por jogadores ligados ao Clube do Povo. O meia Maurício, por exemplo, deve receber bastante assédio nos próximos dias.

O Internacional pretende faturar uma quantia considerável no caixa em relação à venda de jogadores. Além de Johnny, que será transferido ao Real Bétis, o Colorado avalia a possibilidade de acertar a venda de outros atletas do elenco.