O Internacional segue se movimentando no mercado da bola em busca de reforços para a equipe do técnico Mano Menezes, que terá pela frente em 2023, a disputa do Campeonato Brasileiro, Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
O alvo da vez é o volante Charles Aránguiz, que atualmente defende o Bayer Leverkusen. O chileno tem contrato com o clube alemão somente até o junho de 2023, podendo assim, assinar um pré-contrato com qualquer outro time já em janeiro.
Nesta segunda-feira (26), o empresário do atleta, André Cury, revelou ao jornalista Vagner Martins que o Internacional buscou informações sobre o jogador de 33 anos, que atua no Bayern Leverkusen desde 2015.
A busca por jogadores de maiores nomes e altos salários pode ser motivada por dois fatores, rivalidade e alívio financeiro. A contratação de Luis Suárez feita pelo Grêmio pode estar influenciando na postura do Inter no mercado da bola. Com o seu maior rival trazendo um jogador conhecido a nível mundial, faz com que a diretoria do Colorado também busque jogadores mais conhecidos.
O Internacional terá um alívio financeiro em sua folha de pagamento com a saída de Edenilson e em caso de saída do Taison, esse alívio poderá ser ainda maior. Sem ter que arcar com grandes vencimentos, o Inter ganha um gás em negociações por atletas de mais renome.
Passagem de Charles Aránguiz pelo Inter
Aránguiz começou sua carreira no futebol profissional em 2005, quando estreou com a camisa do Cobreloa, do Chile. Ainda passou por Cobresal, Colo-Colo, Quilmes e Universidad do Chile antes de chegar ao Internacional em 2014.
Em janeiro de 2014, o volante desembarcou em Porto Alegre para assinar com o Internacional um contrato de empréstimo, com direito de compra ao final, tendo um passe estipulado em 5 milhões de dólares.
Logo que chegou caiu nas graças da torcida e do técnico Abel Braga. Marcando gols e fazendo grandes atuações com a camisa Colorada, fizeram com que o Inter não perdesse tempo e exercesse seu direito de compra, pagando 12 milhões de reais por um contrato até junho de 2018. Porém, o contrato não foi cumprido, já que um ano depois da sua chegada, foi vendido ao Bayern Leverkusen por mais de 50 milhões de reais.
Pelo Internacional, Charles Aránguiz fez 54 jogos e marcou onze gols. Além de ter conquistado o bi do Campeonato Gaúcho nos anos de 2014 e 2015.