O Internacional continua em busca da contratação do atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. O atleta de 33 anos tem contrato até a metade do ano, então a intenção é de que seja assinado um pré-acordo para que ele venha ao Beira-Rio no segundo semestre.
Nesta quinta-feira (23), o presidente Alessandro Barcellos falou sobre a situação de Enner Valencia. Ele destacou que ainda não existe nenhum tipo de pré-contrato assinado entre as partes, mas a direção está trabalhando para mudar a situação.
O Internacional abriu conversas com o equatoriano nas últimas semanas e, apesar da dificuldade para chegar a um acordo, a expectativa é de que haja um consenso entre as partes. Os dirigentes aguardam Valencia para ser o principal reforço do ataque colorado em 2023.
Por enquanto, o Colorado conseguiu acertar apenas o pré-contrato de Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O chileno chega com a expectativa de ser um dos principais reforços do Internacional nos últimos anos.
Enner Valencia chegaria para resolver os problemas do Inter?
O atacante Enner Valencia deve chegar ao Clube do Povo com a expectativa de ser uma das soluções para o setor de ataque do técnico Mano Menezes. O atleta brilhou no futebol internacional nas últimas temporadas e é o maior artilheiro de Equador em Copas do Mundo.
O jornalista Diogo Olivier falou sobre a situação de Enner Valencia. Ele destacou que o atacante não está em baixa e tem um futebol incontestável, então não se trata de uma aposta, mas sim de um jogador que deve dar certo no Colorado.
“Não se trata de uma celebridade em má fase buscando reencontrar o seu futebol. Ou que decidiu voltar à América do Sul porque o mercado rico se fechou. Ingleses e árabes sondaram Enner. Ele pode não dar certo por outras razões, mas não é uma aposta”, disse Olivier.