O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (20). O comandante do Tricolor Gaúcho falou abertamente sobre a situação do atacante Luis Suárez, que tem o desejo de reforçar o Inter Miami, dos Estados Unidos, na atual janela de transferências.
O comandante revelou que os boatos são verdadeiros e deu indícios de que o uruguaio pode deixar o clube nos próximos dias. “Isso tudo que está sendo dito não deixa de ser verdade, mas quem vai decidir é a diretoria. Eles vão conversar e ver se chegam a um denominador comum, porque a janela fecha no dia 2 (de agosto)”, disse o treinador.
Por enquanto, o atacante Luis Suárez continua trabalhando com o restante do elenco e está à disposição do técnico Renato Portaluppi. Inicialmente, o atleta de 35 anos surge como alternativa para disputar a próxima partida, contra o Atlético Mineiro. No entanto, a situação pode ser alterada caso ele seja envolvido na negociação.
“Se vai jogar ou não sábado e quarta-feira é uma incógnita […] Eu tenho conversado bastante com ele, mas isso é algo que fica entre a gente, dia 2 (agosto) a gente vê se ele fica ou não”, disse Renato Gaúcho, que se preocupa com o duelo decisivo no meio da semana que vem, contra o Flamengo, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.
Luis Suárez quer deixar o Grêmio
O atacante Luis Suárez tem o desejo de atuar no Inter Miami para atuar juntamente com Lionel Messi e outros ex-companheiros de Barcelona. O atleta recebeu uma ligação recentemente e não escondeu a vontade de rescindir o contrato com o Grêmio.
Segundo informação da ESPN, apurada com pessoas próximas ao jogador, ele está disposto a devolver todos os meses de salário que recebeu no Brasil e mais um dinheiro a ser acordado com o Grêmio. Inicialmente, o valor poderia chegar a algo próximo de US$ 10 milhões (R$ 48 milhões).