O São Paulo divulgou uma nota oficial para anunciar a demissão do técnico Rogério Ceni, nesta quarta-feira (19). Junto com o comandante, também deixaram as funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto.
“O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento”, escreveu a assessoria do São Paulo, através das redes sociais.
A demissão de Rogério Ceni foi a segunda desde o início do Campeonato Brasileiro. O primeiro havia sido o português António Oliveira, do Coritiba. O Tricolor Paulista já está em busca de um novo nome para assumir o cargo.
O técnico Dorival Júnior, que esteve no Flamengo na temporada passada, é um dos nomes que pode reforçar o São Paulo. O comandante está livre no mercado desde o final do ano passado, quando deixou o Rubro-Negro.
Confira a nota oficial divulgada pelo São Paulo:
São Paulo e Inter formaram rivalidade histórica
O São Paulo é considerado um dos principais rivais do Inter, já que os dois times fizeram história no futebol brasileiro durante as duas décadas passadas. Os dois times colecionaram títulos nacionais e internacionais durante o período, além de realizarem confrontos históricos.
Seguindo caminho contrário ao do Tricolor Paulista, o Inter segue com os serviços do técnico Mano Menezes. Mesmo que esteja sendo contestado por torcedores e pela imprensa, o comandante tem prestígio com a gestão de Alessandro Barcellos e os jogadores.