Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Bomba: Rival do Inter demite treinador

A direção do Grêmio decidiu encerrar as operações do grupo de transição que era um time B gremista, feito para preparar os atletas que ainda não subiram para o profissional. Treinador e todos os funcionários foram demitidos, alguns dos jogadores estão sendo promovidos para o elenco profissional e o restante vai ter que buscar novos clubes. Entre as dispensas está César Lopes, mais conhecido como Cesinha, que era treinador da equipe.

A diretoria prevê uma economia de 500 mil reais por mês em salários. Além de antecipar etapas no futebol. Quando o jogador chegar no Sub-20 e tiver condições de jogar, irá subir para os profissionais, se não, será liberado. Atualmente atletas como Lucas Kawan, Cuiabano, Fernando Henrique e Pedro Lucas, vão ser fixados no profissional, os outros vão buscar novos ares.

Assim que tomou essa decisão, a diretoria contratou mais um auxiliar para Renato Gaúcho. Trata-se de Marcelo Sales, profissional que trabalhou com Renato no Flamengo e chega para ser segundo auxiliar do treinador. É um cargo de confiança, que é uma indicação do Renato, quando o técnico sair, Marcelo também deixará o clube.

O presidente do Tricolor Gaúcho ainda procura um auxiliar técnico permanente, alguém que vai ser mantido no clube independente de quem estiver no comando. Essa iniciativa será para que o profissional acompanhe todos os treinos e vai ser acionado para aplicar os métodos e trabalhar em jogos em caso de troca de comandos, por exemplo.

Primeiro Gre-Nal de 2023 já tem data e local confirmados

Por causa do rebaixamento do Grêmio para a Série B em 2021, este ano as equipes não se enfrentaram em um cenário nacional, mas o reencontro vai acontecer no Campeonato Gaúcho do ano que vem.

Em 2022, os confrontos entre os dois maiores rivais do Rio Grande do Sul foi mais vantajoso para o tricolor. Na primeira fase do Gauchão, o Inter venceu o Grêmio por 1 a 0, no Beira-Rio. Porém, no mata-mata a equipe gremista levou a melhor.

Sob o comando de Roger Machado, a equipe venceu o jogo de ida com uma goleada sobre o maior rival por 3 a 0, com gols de Elias Manoel, Bitello e Diego Souza. A segunda partida foi vencida pelo Colorado por um gol de diferença, o que não foi o suficiente para conquistar a vaga na final.

No último dia 10, a Federação Gaúcha revelou as datas e tabela completa do Campeonato Gaúcho. Além de todos os confrontos da primeira fase definidos, o primeiro Grenal também já tem data. O primeiro clássico de 2023 entre Grêmio e Inter vai acontecer no dia 5 de março, na Arena, em Porto Alegre.