Na noite deste sábado (22), o rival entra em campo pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Renato Gaúcho recebem o Atlético Mineiro, dentro da Arena do Grêmio, às 21h (horário de Brasília).
Para este duelo, Luis Suárez está fora do Grêmio. O rival do Inter divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Galo dentro da Arena e o nome do centroavante uruguaio não está presente. Vale lembrar que nos últimos dias, os rumores de uma saída do Pistolero para o Inter Miami voltou a ganhar forças.
De acordo com o jornalista João Batista Filho, Renato não relacionou o atacante por motivos de falta de foco. “O motivo? Renato conversou com o uruguaio e não sentiu ele com a cabeça no jogo. A opção é técnica, mais precisamente, do técnico. Ele acha que o Suárez não tá focado na partida, tá pensando apenas em sair e, por isso, não valeria a pena colocá-lo em campo diante do Galo. O cara chegou a treinar e não relatou dores fortes no joelho. Mesmo assim, tá vetado”, escreveu o jornalista.
Renato está cansado com a indefinição de Suárez
“Ele só vai jogar se estiver com a cabeça aqui, independentemente do que acontecer depois. Independentemente das dores, tem que estar focado aqui, sabe da importância dele no time”, afirmou Renato Portaluppi.
“É um assunto que está virando uma novela mexicana, toda entrevista tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente. Tudo o que tem saído (na imprensa) não deixa de ser verdade, mas só a diretoria pode decidir. Eles têm conversado, trocado ideias. Eu como treinador, na hierarquia do clube, tenho que comandar meu time, enquanto eles conversam para ver se chegam a um denominador comum, porque dia 2 fecha a janela. A partir do dia 2 vamos ver o que acontece. Espero que tenhamos um final feliz até o dia 2, porque essa novela tem que acabar. E ela vai acabar”, finalizou Renato.