Segundo informação do jornalista argentino Gastón Edul, da Tyc Sports, o atacante Luis Suárez já definiu que não permanecerá em Porto Alegre. Os detalhes da saída estão sendo debatidos. O Inter Miami, dos Estados Unidos, tem negociações com a direção do Tricolor Gaúcho e tenta chegar em um acordo para pagar o ressarcimento.
O centroavante uruguaio manifestou o desejo de deixar o Grêmio desde a ligação que teve com o astro argentino Lionel Messi. O ex-companheiro de Suárez o convidou para fazer parte do projeto com o Inter Miami, que disputa a Major League Soccer. O atacante do Tricolor Gaúcho gostou da oportunidade, porém segue em contrato até dezembro de 2024.
Luis Suárez está debatendo diretamente com a direção e a comissão técnica sobre a possibilidade de deixar o Grêmio. Ele, inclusive, se colocou à disposição para devolver todos os meses de salário que recebeu no Brasil e dar mais um dinheiro a ser acordado. O valor poderia chegar a algo próximo de US$ 10 milhões (R$ 48 milhões). A informação é da ESPN.
O uruguaio tenta forçar a saída ainda na atual janela de transferências, porém o Grêmio demonstra insatisfação com a possibilidade. A equipe quer que o centroavante não assuma nenhum compromisso com outra equipe em 2023. As dores no joelho constatadas por Suárez surgem como motivo, já que ele tem o entendimento de que, se estiver apto para atuar, pode seguir em outra equipe.
Luis Suárez não deve permanecer no Grêmio
O Grêmio tem conversas com o Inter Miami e a tendência é de que a transferência de Luis Suárez aconteça nos próximos dias. A vontade do jogador está pesando para que a negociação aconteça. Desta forma, o Tricolor Gaúcho terá que ir ao mercado para encontrar uma nova alternativa no ataque.