O Internacional teve uma confirmação importante na tarde desta segunda-feira (10). O técnico do time feminino, Maurício Salgado, já se despediu dos funcionários do Colorado e realiza viagem ao Rio de Janeiro para ser anunciado no Flamengo até o final da semana.
A saída de Maurício Salgado surpreendeu os dirigentes do Internacional nos bastidores. Isso porque o treinador tinha contrato até o final de 2024 e fazia parte do projeto com as Gurias Coloradas desde 2019 – ano de estreia do clube na elite do futebol feminino. Mesmo com as projeções e boas campanhas, o treinador optou por aceitar a proposta do Flamengo.
Maurício foi tricampeão gaúcho e classificou as Gurias Coloradas à fase de mata-mata em todas as participações no Brasileirão A1. O treinador parou nas quartas de final duas vezes, em 2019 e 2020, uma vez nas semis, em 2021, e chegou à decisão na temporada passada.
O Clube do Povo tinha a expectativa de conquistar ainda mais títulos em 2023. O principal atrativo para o clube era o calendário cheio na temporada, já que garantiu a vaga nas seguintes competições: Campeonato Brasileiro, Gauchão, Supercopa do Brasil e Copa Libertadores.
No entanto, o Internacional foi eliminado do Brasileirão nas quartas de final, sendo derrotado no agregado por 4 a 0 para a Ferroviária-SP. O desempenho decepcionante acabou servindo de motivo para Maurício Salgado se sentir atraído à proposta do Flamengo.
Maurício Salgado cumpriu objetivo no Internacional
Apesar de não ter permanecido até o final do contrato, Maurício Salgado deixa o comando do Internacional com o sentimento de dever cumprido. O comandante fez campanhas surpreendentes nos últimos anos e viveu o auge pelo clube em 2022.
“Quando começamos esse projeto, o objetivo era estabelecer o Inter entre as grandes forças do país. E foi um processo de construção, que nós pensamos que levaria anos. Então, chegar à final do Brasileirão e se classificar para uma competição gigante como a Libertadores foi algo que deixou todos nós extremamente felizes e orgulhosos”, disse Maurício Salgado.