Bomba: Xodó da torcida do Grêmio sofre lesão grave e está fora do Gre-Nal
O Internacional sofreu uma das eliminações mais marcantes de sua história recente na noite da última quinta-feira (5). O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet estava próximo de garantir a vaga para a grande final da Copa Libertadores da América, porém, nos minutos finais, tomou dois gols do Fluminense e acabou tendo a desclassificação decretada. Agora, a equipe mudou o foco e está em preparação para encarar o Grêmio no Brasileirão.
O time de Renato Gaúcho está em preparação desde o início da semana e mantém o foco no clássico Gre-Nal. No entanto, a equipe precisa lidar com a presença de alguns desfalques. Desta forma, é possível que o Tricolor Gaúcho conte com uma escalação que tenha diversas alterações em relação ao que é costumeiramente usado.
Villasanti e Luan, que tiveram problemas físicos recentemente, realizaram trabalhos leves de corrida em volta do campo e seguem o planejamento estipulado pelo clube. Por outro lado, João Pedro Galvão e Everton Galdino, que não são titulares, também trabalham fora dos gramados. O primeiro teve dores na virilha diante do Fortaleza, mas sem lesão confirmada. O segundo apresentou fadiga muscular, sendo poupado dos exercicíos.
Além disso, o volante Milla, jovem de 20 anos, sofreu uma grave lesão. O atleta, que alterna entre o profissional e a base, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em partida do Gauchão Sub-20 e está fora do clássico. A informação foi confirmada pelo Grêmio através de nota oficial para a imprensa.
Grêmio em preparação para enfrentar o Inter
A partida contra o Internacional está se aproximando e o técnico Renato Gaúcho precisará tomar algumas decisões. A tendência é de que ele conte com o retorno do volante Villasanti. De resto, o comandante ainda está de olho na disposição de Galvão. A tendência é de que o departamento médico confirme a situação do profissional nos próximos dias.