Depois de um péssimo início no Campeonato Espanhol, Eduardo Coudet terá seu desligamento oficializado junto ao Celta de Vigo. O treinador argentino chegou ao clube espanhol após deixar o comando do Inter em 2020. Depois de uma ótima campanha no primeiro trabalho, Chacho perdeu a mão do time espanhol, que tem apresentado uma grande queda na competição do velho continente.
Atualmente, o clube de Vigo ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento no campeonato com apenas 11 pontos. Além disso, o clube detém 7 derrotas em 13 jogos, algo que tornou insustentável sua permanência na equipe.
Para substituir o argentino, o Celta já contatou Carlos Carvalhal, português de 56 anos que possui ampla experiência no futebol europeu. A informação foi trazida pelo jornalista Victor Saians, conterrâneo de Carvalhal.
Coudet se tornou xodó da torcida do Inter
Vale lembrar que o técnico argentino deixou o Colorado na liderança do Campeonato Brasileiro em 2020. Além de que, sua equipe estava classificada em todas as copas disponíveis, nacionais e intercontinentais. Mesmo assim, a má relação com dirigentes somada a proposta sedutora do clube espanhol fez com que Coudet interrompesse o ciclo promissor no Clube do Povo.
Apesar da deixa do gringo, o Inter se manteve em bons trilhos. Isso porque Abel Braga sucedeu o trabalho de Coudet e por pouco não comandou o time ao tetracampeonato nacional.
Embora ainda não oficializada, a demissão de Coudet está a algumas horas de ocorrer e depende apenas da comunicação do Celta.