O volante Johnny, do Inter, foi convocado para defender a Seleção dos Estados Unidos na próxima Data Fifa. Com isso, o atleta ficará de fora do confronto diante do Caxias, na volta da semifinal do Gauchão, no Beira-Rio, no dia 26 de março (domingo).
Johnny será um desfalque de peso para o técnico Mano Menezes, já que usa o atleta como titular em quase todas as partidas. A tendência é de que o Colorado opte por utilizar Gabriel Baralhas na vaga, ou até mesmo que improvise algum jogador de outro setor.
O Internacional está em preparação para a reta final do Gauchão e a situação de Johnny será mais uma dúvida para o treinador. Além da situação em torno do volante, a comissão técnica ainda está definindo as alternativas que serão adotadas no ataque.
Na última partida, diante do Esportivo, o Colorado usou Luiz Adriano e Wanderson como dupla de ataque. Os dois fizeram boas atuações e abriram a possibilidade de assumirem a titularidade de forma definitiva. Com isso, Pedro Henrique corre o risco de ficar no banco de reservas.
Inter em preparação para encarar o Caxias
O Internacional se reapresentou na última segunda-feira (13), dando inicio à preparação para o duelo contra o Caxias na Serra Gaúcha. O técnico Mano Menezes começou a analisar a situação dos atletas e já trabalha na definição dos titulares.
Na manhã desta quarta-feira (15), os atletas realizaram trabalhos físicos no gramado do CT Parque Gigante. Logo depois, durante o fechamento dos trabalhos para imprensa, ocorreu um treinamento com a participação de todos os jogadores que estavam disponíveis. O Internacional encara o Caxias pela primeira vez no próximo sábado (18), às 16h30, no Estádio Olímpico, pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023.