Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Borré não desembarcou em Porto Alegre e acabou vestindo camisa de outro clube

Após a realização das negociações, a torcida do Internacional ficou atenta com a situação contratual do atacante Rafael Borré, de 28 anos, que está emprestado ao Werder Bremen. Parte dos colorados, inclusive, acompanharam a atuação do jogador em um amistoso no futebol alemão. Isso porque o colombiano esteve em campo na derrota de sua equipe diante do Eintracht Braunschweig, por 3 a 1.

O profissional está acertado com o Inter e tenta a liberação antecipada do empréstimo junto ao Werder Bremen, porém apresenta dificuldade para conseguir um acordo. Por conta disso, Borré era dúvida para o amistoso do futebol alemão. Além disso, nos últimos dias, havia a informação de que ele teve um quadro gripal e ficou fora dos treinamentos. Mesmo assim, o colombiano foi relacionado e ficou no banco de reservas.

O atacante teve a oportunidade de entrar aos 22 minutos do segundo tempo, quando o Bremen já perdia por 3 a 0. O atleta foi chamado pelo técnico Ole Werner e entrou em campo. O primeiro movimento dele foi aos 26 minutos, quando fez o papel de pivô e escorou a bola par aum de seus companheiros.

O centroavante teve diversas movimentações, atuando como homem mais adiantado do ataque. Aos 37 minutos, após bola alçada na área, o colombiano se posicionou na linha da pequena área, de costas para o gol, sem possibilidades para desferir o chute. Ele acabou escorando a bola para o alemão Woltemade, que bateu de primeira e fez o único gol da partida.

Como está a situação contratual de Borré?

Borré pertence ao Eintracht Frankfurt e está emprestado ao Werder Bremen. Pela equipe dona do passe, o Inter já acertou o pagamento de 5,5 milhões de euros (R$ 29,4 milhões) para a compra em definitivo do atacante. Os dirigentes colorados também têm um acerto para um contrato de quatro anos no Beira-Rio. Resta a liberação junto ao Werder Bremen.