Borré não se recupera a tempo e é cortado por técnico: Retorno em novembro
O atacante Rafael Santos Borré, peça essencial no time comandado pelo técnico Roger Machado, sentiu a posterior da coxa esquerda antes da partida contra o Vitória, no último final de semana. O atleta ainda desfalcará o Inter no duelo diante do Corinthians, no sábado (5). A ausência, inclusive, também será sentida na Seleção da Colômbia.
De acordo com a imprensa do país, Borré é um dos jogadores de confiança do técnico Nestor Lorenzo. No entanto, o atacante do Colorado vem sendo reserva do jovem Jhon Durán, de 20 anos, que é centroavante do Aston Villa, da Inglaterra. Desta forma, a disputa por uma posição está acirrada na ótica do atleta que pertence ao Inter.
A Seleção da Colômbia enfrenta a Bolívia e o Chile na próxima Data Fifa pelas Eliminatórias. A imprensa colombiana publica que a confederação do país está preocupada com a situação clínica do jogador do Inter, já que ficará de fora pelos próximos dias.
Borré não participou da vitória do Colorado no último final de semana e o técnico Roger Machado, na entrevista coletiva pós-jogo, falou sobre a situação do atacante. “Eu não sei o quão grande é essa lesão, quero dizer, eu meio que sei. Eu não acho que ele vai perder mais de um jogo”, disse o treinador.
A expectativa do Inter é de que Borré possa retornar aos gramados no Gre-Nal que será disputado logo após o término da Data Fifa. O confronto foi marcado para o dia 19 de outubro, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rafael Borré está fora da Colômbia?
O atacante Rafael Borré foi cortado da convocatória para a Seleção da Colômbia neste mês de outubro. No entanto, o centroavante vive a expectativa de voltar a ser chamado para atuar com seus compatriotas em novembro, na próxima Data Fifa estipulada pela entidade máxima do futebol. Diante disso, o atleta será desfalque para o Colorado em breve.