Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Borré nem chegou no Inter e já ferrou com o Grêmio na Arena

Especulado no Inter, o atacante Santos Borré, do Eintracht Frankfurt, já foi responsável por atrapalhar a jornada do Grêmio na Copa Libertadores. Isso porque o centroavante eliminou a equipe gaúcha na semifinal da competição continental em 2018, quando defendia as cores do River Plate, da Argentina.

Na ocasião, o Tricolor Gaúcho até chegou a sair em vantagem na Arena, diante de mais de 53 mil torcedores, porém cedeu espaço para a reação na segunda etapa e sofreu a virada por 2 a 1. O resultado classificou a equipe argentina para a decisão contra o Boca Juniors. O primeiro gol do River Plate foi marcado por Santos Borré.

Na época, o atacante era tratado como um dos jogadores mais valiosos e era titular absoluto no River Plate. A escalação da equipe de Marcello Gallardo contou com: Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio (Enzo Pérez, 23’/1º), Palacios, Quintero (Scocco, 17’/2º) e Nacho Fernández (Pity Martínez, int); Borré e Lucas Pratto.

Em alta no River Plate, Santos Borré acabou sendo transferido ao Eintracht Frankfurt em 2022. O atleta viveu altos e baixos na equipe e foi emprestado ao Werder Bremen na atual temporada. Sem destaque no futebol europeu, o atacante estuda a possibilidade de retornar para a América do Sul e não descarta um possível desfecho com o Inter.

O desejo do Colorado partiu do candidato à presidência Roberto Melo, que citou a possibilidade de contar com os serviços do atleta para formar dupla com Enner Valencia. No entanto, o entendimento é de que os valores são muito altos para a realidade do Internacional.

Qual seria o custo de Borré no Inter?

De acordo com o jornalista JB Filho, o Inter teria que pagar algo em torno de 4,5 milhões e 5 milhões de euros para acertar a transferência de Borré. Além disso, o salário do jogador está na casa dos R$ 1 milhão. O Internacional não tem condição financeira de fechar o negócio, então seria necessário o aporte de algum empresário.