Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Boschilia é mandado embora do Coritiba: Está voltando ao Internacional?

Nesta sexta-feira (12), o Coritiba anunciou o início de uma grande reformulação no elenco. Rebaixado para a Série B, o clube paranaense já está buscando por alternativas no mercado e pretende fazer uma limpa no grupo de jogadores. Aliado a isso, o meio-campista Gabriel Boschilia, que tinha contrato válido até o final de 2023, teve o vínculo rompido.

O profissional de 27 anos teve uma passagem recente pelo Internacional, porém teve pouco sucesso e acabou sendo cedido ao Coritiba. No entanto, mesmo que estivesse atuando em um clube de menor expressão, o meio-campista não conseguiu se destacar. No total, ele disputou apenas 13 jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência.

Por conta da falta de espaço no Coritiba, o atleta não terá o vínculo renovado e segue em busca de um novo destino para a próxima temporada. O Internacional não tem mais nenhum tipo de contrato com o jogador, já que rescindiu o acordo durante a transferência com o Coxa. Desta forma, Boschilia não faz mais parte dos planos dos dirigentes colorados.

“O Coritiba SAF comunica que, a partir desta data, os atletas Henrique, Andreas Samaris, Boschilia, Lucas Barbosa e Jesé Rodríguez estão liberados de realizar atividades junto ao Clube. A liberação antecipada dos atletas está alinhada com o objetivo de antecipar o planejamento com foco na temporada de 2024”, informou o Coritiba.

Boschilia teve pouco destaque no Internacional

Em baixa no futebol brasileiro, Boschilia começou a carreira no São Paulo, onde se destacou na base e subiu para o profissional de forma precoce. Em seguida, foi vendido ao futebol francês, onde teve a oportunidade de defender as cores do Monaco. Na primeira temporada, foi emprestado o Standard Liege, da Bélgica.

Quando voltou do empréstimo para o Monaco, em 2016, o meio-campista teve mais destaque, marcando seis gols em 11 jogos na Ligue 1. Depois de duas boas temporadas no Nantes, o atleta tomou a decisão de retornar ao futebol brasileiro. Ele reforçou o Internacional e começou bem, porém foi impactado por uma lesão séria no joelho.

O profissional ficou fora dos gramados por nove meses e quando voltou não teve tanto destaque. No total, foram 55 jogos pelo Colorado, marcando quatro gols e distribuindo quatro assistências. Com a falta de oportunidades no elenco alvirrubro, o atleta foi cedido ao Coritiba para a disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.