Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Boschilia entra na mira de rivais e pode deixar o Internacional

O Internacional ainda está montando o elenco para a temporada 2022 e monitora o mercado em busca de reforços. Além da busca por novos jogadores, o Colorado também está atento ao interesse de outras equipes em atletas que não são considerados como importantes no elenco.

O meia Gabriel Boschilia, que teve uma temporada com pouco brilho em 2021, recebeu proposta de empréstimo de três clubes da Série A, segundo a Rádio GreNal. O jogador, porém, não demonstrou interesse em deixar o Internacional e entende que vai receber mais espaço no elenco em 2022.

Boschilia fez parte da reapresentação e treinou sob os olhos do técnico Alexander Medina. O atleta fez bons treinos e é considerado pela comissão técnica como um dos mais cotados para jogar no início da temporada. A tendência é que ele saia do Colorado somente se receber uma boa oferta.

O meio-campista chegou ao Internacional em 2020 e mostrou ser uma peça útil quando foi comandado por Eduardo Coudet. Na temporada, fez 29 jogos, cinco gols e duas assistências, porém uma grave lesão no joelho deixou o jogador fora dos gramados.

Boschilia retornou em 2021, porém não assumiu o mesmo protagonismo que havia conquistado no ano anterior. Recebeu pouco espaço com Diego Aguirre, somando apenas 30 partidas na temporada (apenas três como titular) e nenhum gol marcado.

Boschilia terá última chance no Internacional

O meia-atacante tem contrato até dezembro de 2022, portanto essa temporada será a última oportunidade para ele se provar no Internacional. O primeiro objetivo do jogador é brigar pela titularidade nesse início de trabalho de Alexander Medina.

Caso não tenha sucesso, Boschilia não terá o contrato renovado e vai buscar por outro destino. O jogador tem mercado no Brasil e a tendência é que continue jogando a Série A.