Boschilia pode voltar na estreia do Brasileirão contra o Sport

Jogador voltou a treinar e deve retornar em breve

0

Gabriel Boschilia voltou a treinar com o time principal do Internacional e poderá retornar aos gramados contra o Sport, no domingo (30). Ele não estará disponível no jogo desta quarta-feira (26) contra o Always Ready por ainda não ter condições físicas.

O jogador não tem mais problemas musculares, está totalmente recuperado. Ou seja, já foi liberado pelo Departamento Médico, o que está pesando mesmo é a falta de ritmo de jogo. Afinal, são meses sem jogar futebol, o processo será parecido com o de Saravia, que voltou aos poucos.

Se Ramírez não terá Boschilia, Guerrero pode ser uma novidade no time titular do Internacional. O técnico ainda tem dúvidas na escalação, talvez o peruano jogue, ou pode ser Caio Vidal. Certo é que ele entrará no jogo, assim como fez no GreNal 432.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Boschilia será um dos grandes reforços do Inter

Gabriel Boschilia sofreu uma lesão muscular na coxa direita no começo de outubro, inicialmente era previsto que ficaria fora do time por duas semanas. Em seguida, mais uma lesão, dessa vez no joelho direito, fazendo com que fosse necessária cirurgia.

“Novamente essa pedra cruzou meu caminho e me feriu. Mas, como na primeira vez, vou voltar mais forte e mais confiante, como tem de ser. E é assim que vai ser!”, escreveu o jogador na época.

O meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em um treinamento. A previsão inicial era de retorno dentro de seis a oito meses. Portanto, a volta de Boschilia está dentro dessa janela estipulada.

Dos jogadores lesionados do Inter, apenas Rodrigo Moledo segue em recuperação. Patrick é outro que está fora e não tem previsão de volta, mas seu quadro é menos grave.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.