Após eliminar o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Internacional mudou o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Eduardo Coudet volta a campo neste sábado (12), contra o líder da competição, Botafogo, no Estádio do Engenhão, pela 19ª rodada. A última rodada do primeiro turno pode definir o futuro do Colorado.
Pensando nisso, o Internacional está de olho na equipe carioca e pretende jogar com força máxima. Os cariocas, por sua vez, acabaram de se classificar na Sul-Americana e chegam embalados para enfrentar o Clube do Povo. Além disso, o Alvinegro teve mais um reforço regularizado no BID da CBF e poderá estrear na equipe comandada pelo técnico português Bruno Lage.
Contratado na última janela de transferências, o uruguaio Mateo Ponte está à disposição do comandante e poderá fazer a estreia diante do Internacional. O atleta foi um dos destaques da Seleção do Uruguai na Copa do Mundo Sub-20, sendo comprado junto ao Danúbio. Ele chama a atenção pela evolução apresentada nos últimos anos e surge como uma das promessas do Botafogo.
Vivendo uma situação bem diferente em relação ao Botafogo no Brasileirão, o Internacional ressalta a necessidade de vitória para retornar à primeira metade da tabela de classificação. Até o momento, a equipe ainda não venceu com o técnico Eduardo Coudet na competição nacional (empatou com o Red Bull Bragantino e perdeu para o Cuiabá).
Botafogo terá desfalque de peso contra o Inter
Adversário do Internacional na próxima rodada, o Botafogo conta com o desfalque do principal jogador do elenco. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante Tiquinho Soares teve uma lesão constatada e vai ficar fora nas próximas semanas. A informação foi confirmada pelo departamento médico do clube carioca.