O Botafogo confirmou a realização da compra em definitivo do zagueiro Victor Cuesta, que estava emprestado em um acordo com o Internacional até o final do ano. O atleta de 34 anos fechou o novo vínculo até dezembro de 2024.
A permanência de Victor Cuesta estava ameaçada nos bastidores após o Bahia demonstrar interesse na aquisição. Por conta disso, o Botafogo agiu e entrou em contato com a direção do Colorado para acertar a compra dos direitos do defensor.
O Internacional recebeu cerca de 500 mil dólares pela negociação. O anúncio da renovação foi feito nesta sexta-feira (14), através das redes sociais da Estrela Solitária. A permanência do argentino foi comemorada pelos torcedores, já que ele é uma das principais peças do elenco.
“Sou o Cuesta, que não desiste nunca, que vai dar o máximo por essa camisa e quer marcar o nome na história do Botafogo. Eu fui escolhido e escolhi ficar”, afirmou o zagueiro argentino. Confira a publicação do Alvinegro para divulgar a renovação:
Cuesta deixou saudade no Inter?
Victor Cuesta atuou no Internacional por seis temporadas, após ser comprado em um acordo com o Independiente, da Argentina. O atleta viveu bons momentos no Beira-Rio e, inclusive, chegou a ser eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter feito boas atuações com a camisa vermelha, Cuesta virou alvo de criticas dos torcedores depois de algumas temporadas. A situação ficou insustentável em 2022, quando o Inter decidiu acertar o empréstimo ao Botafogo.
Após a saída de Cuesta, o Clube do Povo conseguiu trazer mais alternativas para compor o elenco do técnico Mano Menezes. No momento, o Colorado conta com Mercado, Vitão, Moledo, Igor Gomes e Nico Hernández.