Adversário do Inter no Campeonato Brasileiro, o Botafogo fez uma pesquisa de mercado em Porto Alegre. O clube, comandado pelo mandatário inglês John Textor, aposta no garimpo de profissionais em todo o Brasil. Desta forma, alguns funcionários do time do Rio de Janeiro marcaram presença para tentar tirar um funcionário do Colorado.
O clube realizou proposta para Leonardo Martins, preparador de goleiros do Inter, promovido ao grupo principal no ano passado e integrante da comissão técnica de Eduardo Coudet. Contudo, o Colorado bancou a permanência dele e, então, a oferta do Botafogo foi recusada.
Desta forma, o time do Rio de Janeiro mudou de opção e fechou com Marcelo Grimaldi, que anteriormente pertencia ao Cruzeiro. O Botafogo segue analisando outras alternativas e, inclusive, já havia demonstrado interesse em outros dois profissionais do Inter anteriormente.
Meses atrás, a equipe carioca tentou dois funcionários que eram ligados ao Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA). Contudo, ambos optaram por permanecer no Beira-Rio. Os motivos apresentados foram semelhantes com os de Leonardo Martins, que trabalha no Inter há anos e tem largo currículo nas categorias de base.
Inter pode perder jogadores do elenco
Além da possibilidade de perder o funcionário ligado à comissão técnica, o Internacional também está atento com investidas para tirar jogadores do elenco de Eduardo Coudet. O Colorado vê as negociações com bons olhos, já que pode cumprir a meta orçamentária com transferências que foi estabelecida no início da temporada.
Os dois principais alvos de clubes do futebol europeu são os meio-campistas Johnny e Maurício, respectivamente de 21 e 22 anos. Ambos os jogadores receberam diversas sondagens recentemente e estão disponíveis para receber propostas milionárias. O Inter não descarta a possibilidade de vender as duas promessas.