O Botafogo tomou uma decisão envolvendo um ex-jogador do Internacional recentemente, Renzo Saravia está fora dos planos do elenco para a próxima temporada. De acordo com informações do Globo Esporte, o empresário do atleta já foi notificado pelo clube carioca e agora está liberado para procurar um novo destino para o próximo ano.
Recentemente Saravia tinha declarado que estava feliz no time carioca, dando a entender que gostaria de ficar, o que não foi suficiente. “Estou focado em continuar trabalhando mais para mais adiante. Vamos ver o que acontece. Estou muito feliz aqui no clube e me identifiquei, as pessoas me fazem sentir bem aqui”, disse em entrevista ao GE cerca de um mês atrás.
Atualmente o lateral tem um dos maiores salários de todo o elenco do alvinegro, além de ter o maior salário em sua posição. O valor era justificado no começo da temporada quando o atleta era titular absoluto, no entanto, com o passar do tempo e com uma pequena lesão que o afastou, Saravia foi perdendo espaço no elenco de Luís Casto e não anda mais sendo nem relacionado.
De acordo com o site Futebol Interior, a decisão do Botafogo por fazer a liberação imediata seria para evitar uma renovação automática prevista em contrato. Saravia atuou por duas temporadas no Internacional, tendo chegado ao clube no começo de 2020 e saindo somente no final da temporada passada. Agora procura um novo clube para 2023.
Botafogo briga por vaga na Libertadores
O time carioca está na décima primeira posição do Campeonato Brasileiro no momento, no entanto, com uma partida a menos do que a maioria dos rivais, só depende dele mesmo para confirmar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América de 2023, ainda com chances de alcançar o sexto lugar, torcendo para o tropeço do Atlético-MG que ainda não jogou na penúltima rodada.