Botafogo pode não ter Saravia contra o Internacional

Internacional e Botafogo se enfrentam no próximo final de semana. O time gaúcho será o mandante do jogo que acontece neste domingo (19) e pode ter as preocupações com a ‘lei do ex’ quase anuladas para a partida contra o time carioca.

Além da impossibilidade de Victor Cuesta jogar, por questões contratuais e por suspensão, outro ex-jogador do Internacional pode ficar de fora da partida. Renzo Saravia, lateral direito que atualmente defende o Botafogo, pode ser desfalque para a partida contra o Clube do Povo.

Na última partida do time carioca, a vitória contra o São Paulo, na última quinta-feira, Saravia precisou ser substituído no decorrer da partida, por questões físicas. Até o momento não foi constatada nenhuma lesão do jogador, que ainda será reavaliado antes de qualquer decisão.

Basta saber se o atleta estará em condições físicas para disputa contra o ex-clube. Tirando alguma lesão ou suspensão por cartões, o jogador não estaria impossibilitado de enfrentar o Colorado, tendo em vista que não chegou a pertencer o clube gaúcho e não seria um empréstimo ao carioca.

Saravia colocou o Inter na justiça

No começo do ano o jogador começou a travar outra batalha contra o Inter, mas fora dos gramados. Saravia entrou na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul para cobrar R$ 8.665.991,44 por direitos trabalhistas supostamente não recebidos durante sua passagem pelo Colorado, entre março de 2020 e dezembro de 2021. A ação está tramitando na Justiça gaúcha desde março de 2022.

O lateral cita, entre seus pedidos, a grave lesão sofrida no ligamento do joelho direito enquanto estava no Internacional. Segundo o jogador, o problema afetou a carreira e ele pede R$ 5,9 milhões sobre “indenização substitutiva ao seguro desportivo”. Além disso, Saravia cobra supostas premiações não recebidas, além de 13° salário proporcional, férias, salário proporcional e multa.

Comentários do Facebook

- Publicidade -