O Internacional de Mano Menezes vem alcançando grandes marcas no Campeonato Brasileiro, mas vai ter que lidar com um algoz novamente. Mano Menezes desfrutou de uma invencibilidade gigantesca quando chegou ao comando colorado. Na época o Clube do Povo ficou 11 partidas invicto, algo que pode se repetir neste final de semana, caso não perca no Nilton Santos.
O problema é que o jogo é justamente contra o grande algoz da primeira invencibilidade de Mano Menezes: o Botafogo. A partida do primeiro turno marcou diversas polêmicas de arbitragem, desde a expulsão do zagueiro alvinegro aos seis minutos do primeiro tempo, até os gols anulados de ambas as equipes e o gol de virada dos cariocas aos 55 do segundo tempo, mesmo saindo com desvantagem.
Agora o Internacional reencontra o time comandado por Luís Castro querendo igualar o recorde anterior. Caso o Clube do Povo não perca na partida deste final de semana, alcançará os 11 jogos de invencibilidade, igualando a marca do começo de trabalho do treinador. No momento são sete vitórias e três empates, com uma pontuação impressionante no returno.
Inter e Botafogo chegam mais encorpados para o duelo
A partida entre Botafogo e o Colorado acontece neste final de semana, quando o Clube do Povo vai até o Rio de Janeiro manter a ótima sequência de dez partidas invictas. As duas equipes protagonizaram um duelo eletrizante no primeiro turno, quando, com diversas expulsões e gols anulados, o time carioca virou nos acréscimos, gerando também uma briga generalizada.
Mas ao que tudo indica, o cenário dificilmente vai se repetir, isso porque as duas equipes se encontram mais encorpadas depois de tantas rodadas. Enquanto o alvinegro recebeu diversos reforços na janela de meio do ano e está de cara nova, o Internacional avançou no trabalho de Mano Menezes e hoje ocupa a segunda posição, sendo um dos times mais equilibrados do Brasileirão.