O Botafogo tem um “reforço” de peso para a temporada 2023, tendo em vista que foi multicampeão pelo Internacional e agora volta ao mercado brasileiro. Alguns nomes estão marcados na história do Clube do Povo por sua contribuição no começo dos anos 2000, mas nem todos os lembrados são jogadores, já que uma marca esteve presente e deu cor aos melhores anos da história do time.
A Reebok foi anunciada como a mais nova fornecedora de material esportivo do Botafogo, a decisão aconteceu no final do ano passado e trouxe ótimas lembranças aos torcedores colorados. Tendo em vista que os maiores títulos da história da equipe foram levantados enquanto os atletas usavam os uniformes produzidos pela empresa, que acabou fora do mercado nos últimos anos.
O Mundial de Clubes de 2006 e aquela camisa toda branca que ficou marcada na história colorada é só um dos grandes uniformes que a empresa fez no começo deste milênio, no futebol Brasileiro. Além do Internacional, a empresa também ficou marcada estampando uniformes de Fluminense, São Paulo e do Vasco da Gama na época, algo que foi lembrado por John Textor no anúncio.
“Estamos honrados em anunciar a Reebok como nossa fornecedora de material esportivo e ser o primeiro clube do mundo escolhido para trazer a Reebok de volta ao futebol. A Reebok tem historicamente uma ligação profunda com o futebol no Brasil e estamos entusiasmados por ser o veículo escolhido para restabelecer essa conexão”, disse, relembrando a história da marca no país.
Reebok fechou com o Botafogo por 3 anos
A empresa esteve fora do mercado de futebol após algumas movimentações nos bastidores, no entanto, um parceiro de John Textor, dono do Botafogo, acabou comprando a marca e a recolocação dela no mercado foi escolhida no time carioca. Agora, pelos próximos três anos, os torcedores colorados vão ver a Reebok estampando outra camisa no país.