O Vasco da Gama liberou o volante Bruno Gomes ao Internacional e levou Zé Gabriel em troca. O jogador tinha um imbróglio com o clube carioca e o dirigente Paulo Bracks se aproveitou da situação para realizar a negociação.
Caso não topasse o negócio, o Vasco corria o risco de perder Bruno Gomes sem ficar com nada em troca. O Internacional contatou o Alvinegro e ofereceu Zé Gabriel para viabilizar a aquisição.
Com isso, Paulo Bracks teve dois acertos em apenas uma negociação: conseguiu se livrar de Zé Gabriel, que estava fora dos planos do clube, e contratou Bruno Gomes, jovem de 20 anos que foi revelado pelo Vasco.
No acordo, o Vasco ficou com 50% dos direitos econômicos de Bruno Gomes, em caso de uma futura venda. Além disso, o Internacional acertou uma cláusula em que terá a possibilidade de adquirir 20% do jogador em até dois anos por um valor fixado.
A aquisição do volante segue o estilo mais procurado pelo Internacional desde o início da gestão de Alessandro Barcellos. O clube prioriza a contratação de jogadores jovens com potencial para venda no futuro.
No passado, o Colorado trouxe jogadores em situação semelhante, como Yuri Alberto e Maurício. Os dois atletas viviam problemas em seus clubes e se encaixavam no perfil de jogador jovem com potencial de desenvolvimento.
Bracks e Inter seguem em busca de reforços
Bruno Gomes vai compor o elenco do Internacional e preenche uma das posições que é mais procurada pela direção no mercado. Os volantes do clube estão sendo testados e é questão de tempo para que o ex-Vasco seja utilizado por Cacique Medina.
Apesar do reforço na posição, o Colorado identificou a necessidade de reforços em outros setores do campo e monitora o mercado. No momento, a prioridade do clube está na aquisição de um ponta e um centroavante.